Valor máximo para uso de cada casal é de dois mil euros, que funciona como um reembolso de gastos em até cinco serviços relacionados ao evento
O objetivo da iniciativa é movimentar a indústria de casamentos na Itália. (Foto: Divulgação)
Olha que oportunidade perfeita para os apaixonados. A região de Lácio (Lazio), no centro da Itália, anunciou que está promovendo casamentos por meio de um crédito de 2 mil euros, quase 11 mil reais.
A iniciativa é para movimentar a indústria de casamentos na Itália, que sofreu uma crise com a pandemia de covid-19 nos últimos dois anos.
Para isso, foi criado o projeto “Nel Lazio com amore” (em livre tradução, No Lácio com amor), um fundo no valor de 10 milhões de euros.
Região é centro da indústria de casamentos
A região de Lácio é conhecida como o centro de indústria de casamentos no país.
Em média, 15 mil casamentos eram realizados em Lácio, número que caiu consideravelmente para 9 mil e tenta ser recuperado com o projeto.
Lazio fica no centro da Itália, na costa do Mar Tirreno. A principal cidade é Roma, capital da Itália. Lazio foi o centro do antigo Império Romano. Entre as famosas ruínas está o Coliseu, um anfiteatro construído em 68-79 d.C.
Como participar
O valor máximo para uso de cada casal é de dois mil euros, que funciona como um reembolso de gastos em até cinco serviços relacionados ao evento.
O dinheiro restituído pode ser usado para aluguel de espaço e automóveis, buffet, decoração, fotografia, trajes, alianças e até mesmo a viagem de lua de mel.
Podem concorrer a esse fundo casais italianos ou estrangeiros que se casem na região de Lácio entre os dias 1° de janeiro e 31 de dezembro de 2022.