Equipe francana mais uma vez demonstra sua força e despacha o vice-líder do campeonato
O Sesi Franca Basquete Brasil alcançou sua 24ª vitória em 25 jogos no NBB, diante do Flamengo, por 90 a 85, e reafirmou seu favoritismo rumo ao título inédito na competição.
O time carioca, sete vezes campeão do torneio e atual bicampeão, entrou com o segundo melhor aproveitamento no torneio mas não segurou o time francano,.muito determino em quadra.
O jogo foi muito apertado do início ao fim, mas o time paulista manteve vantagem no placar por quase todo jogo, com poucas exceções.
Um terceiro período iluminado em que o Sesi venceu por 29 a 15, garantiu a vitória, ainda que o Flamengo tenha tentado se aproximar do placar no final, vencendo a última parcial por 31 a 21, o que não foi suficiente
Yago, destaque carioca, foi o cestinha do jogo, com 28 pontos, além de cinco rebotes e cinco assistências. Pelo lado do Sesi, Lucas Mariano foi o grande destaque, com 27 pontos e sete rebotes.
Alto nível
As estatísticas mostram um jogo parelho e de alto nível: apenas 10 erros para Flamengo contra seis do time paulista, que recuperou seis bolas, contra duas do Flamengo.
O Sesi fez 48% dos dois pontos, 36% dos três pontos e 73% dos lances livres, enquanto o Flamengo acertou 69% dos dois pontos, 37% dos três pontos e 63% dos lances livres. Em números exatos, os lances livres podem ter dado a vantagem para o Sesi, que fez 19 pontos contra apenas sete do Flameng
O Sesi-Franca, duas vezes vice-campeão do torneio, ampliou sua liderança no torneio, indo para 49 pontos, cinco a frente do vice-líder Minas. O Flamengo que disputou apenas seu 22º jogo na competição caiu para a terceira colocação, tendo 40 pontos. São Paulo, com 41 pontos, está em quarto por ter 24 jogos.
Como foi o jogo
O Flamengo abriu o placar logo em um início de jogo frenético, com uma série de bolas certeiras que levou a um 10 a 10 com apenas 3 minutos e 40 segundos de jogo. O jogo ficou mais tático a partir dai, mas sempre com liderança do Flamengo, até que o Franca acelerou o jogo na parte final para assumir a dianteira com 22 a 1
No segundo quarto, o Franca chegou a abrir 28 a 22, mas Flamengo empatou 29-29 e chegou a virar para 35-32. Porém, o time paulista retomou a vantagem, e foi para o intervalo com 40 a 39 na frente do marcado
Lucas Dias, do Franca, muito longe da linha de perímetro, fez uma bola de 3 espetacular para abrir o terceiro quarto, que viu uma série de bolas de três de um lado para o outro. De repente, um apagão do Flamengo provou ser crucial e o Sesi-Franca foi melhor nos últimos momentos do período para abrir 15 pontos, fechando com 69-54 a parcial.
No início do último período, o Sesi Franca obteve a vantagem do jogo, 17 pontos (71-54 e 73-56). O time carioca, já com limite de faltas estourado, apertou o jogo, diminuindo o placar para 80 a 74 faltando pouco mais de 3 minutos.
Porém, o Flamengo não conseguiu se aproximar mais e colocar pressão no time da casa, apesar de ótimo desempenho de Yago nos momentos finais, conseguindo marcar a última bola na cesta do jogo, para ser o cestinha.