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Fabricantes de Franca estão investindo na participação em marketing internacional para buscar novos negócios
Fabricantes de Franca estão investindo na participação em marketing internacional para buscar novos negócios
Com 25 marcas calçadistas brasileiras participantes, sendo quatro delas de Franca, Democrata, Ferracelli, Ferracini e Opananken, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) acaba de lançar mais uma edição on-line da Vogue Brazilian Footwear.
Renovada, a publicação teve a participação de um seleto grupo de marcas e apresenta o melhor das coleções Inverno 2022 para compradores internacionais, ao mesmo tempo em que proporciona um conteúdo diferenciado de promoção de imagem para as calçadistas nacionais.
Realizada há 13 anos, a Vogue Brazilian Footwear, que está hospedada no site https://brazilianfootwear.com/vogue, é uma ação do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Abicalçados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
A analista de Promoção de Imagem da Abicalçados, Nicolle Frapiccini, destaca que o projeto conta com 19 marcas de calçados adultos e seis infantis, sendo que a seleção das mesmas foi realizada pela própria Vogue Brasil, referência em moda brasileira. Todas as participantes francanas são de calçados masculinos.
Segundo Nicolle, o grande diferencial dessa edição foi a entrega personalizada para o grupo de marcas participantes.
“As coleções para o Inverno 2022 de cada marca participante foram analisadas pela equipe da Vogue Brasil. Eles selecionaram os calçados e fizeram a curadoria de todos os conteúdos da publicação, destacando, então, as apostas da Vogue para a estação”, explica.
A funcionalidade “Discover the brands”, que estreou na edição passada, foi mantida na plataforma e permanece como um dos destaques do projeto. Ela é responsável por redirecionar o comprador internacional das páginas de conteúdo da Vogue Brazilian Footwear para a página da marca na plataforma BrazilianFootwear.com, otimizando as conexões e possibilidades de negócios.
Destaques mundiais
A edição Inverno 2022 da Vogue Brazilian Footwear seguiu com os dois pilares de conteúdo do projeto: Business e Fashion. Os conteúdos reúnem reportagens sobre como a indústria calçadista brasileira tem se destacado mundialmente.
A sustentabilidade em toda a cadeia produtiva, indo além do eco-product, bem como os diferenciais das empresas brasileiras são temáticas abordadas nas matérias. Já no Fashion, a edição apresenta quatro editoriais de moda que mostram as novidades trazidas pelas empresas brasileiras, as tendências que estarão em alta no Inverno 2022 e as apostas da Vogue.
Além disso, as ferramentas multimídias são exploradas por meio de teasers em vídeos dos editoriais de moda e de reels com tendências para uso nas redes sociais.
Lançamento
Nicolle ressalta que esta é a segunda edição totalmente on-line do projeto dentro do BrazilianFootwear.com, plataforma oficial de conexões da indústria calçadista brasileira com compradores internacionais.
Para a estratégia internacional de comunicação da publicação, o lançamento internacional da publicação, a Abicalçados conta com apoio de escritórios de Relações Públicas nos Estados Unidos e na Colômbia.
Participam desta edição da Vogue Brazilian Footwear as marcas francanas Democrata, Ferricelli, Opananken Antress e Ferracini 24h, além de Adriana Farina, Beira Rio Conforto, Bibi, Bottero, Cecconello, Divalesi, DOK, Ipanema, Kidy, Luz da Lua, Malu Super Comfort, Molekinha, Ortopé, Pampili, Pegada, Petite Jolie, Piccadilly, Savelli/SVL, Tabita, Vicenza e Vizzano.