Rifaina proibe bebida, churrasqueira e montagem de som nas ruas durante o Carnaval

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 25 de fevereiro de 2022 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito Hugo Lourenço baixou Decreto proibindo bebidas nas ruas, churrasqueira e montagem de sons durante o Carnaval

Em toda orla de Rifaina está proibido o consumo de bebidas em garrafas de vidro

Começa a valer neste sábado (26), o decreto 1.333, assinado pelo prefeito de Rifaina, Hugo Cesar Lourenço,  em que são estabelecidas regras para o período dos festejos carnavalescos na cidade e que relaciona o que está proibido, tanto para moradores como para turistas.

Está proibida durante o período de carnaval, que vai de 26 de fevereiro a 01 de março do ano de 2022, qualquer tipo de venda e uso de bebida de garrafa em vidro por ambulantes entre outros, bem como o fornecimento e uso de copos de vidro no calçadão e orla da praia artificial.

O prefeito diz que é permitida tão somente a venda de bebida de garrafa em vidro dentro dos limites dos estabelecimentos comerciais.

Também está proibido o uso de churrasqueiras em calçadas em toda orla da praia (Rampa Municipal até o Teatro de Arena) pelos comerciantes, turistas e moradores.

Área da proibição

Para tanto, o Decreto relaciona a área: ruas Nove de julho, Praça 24 de dezembro e Visconde de Ouro Preto, Avenida Calixto Jorge, e adjacências até o limite dos logradouros públicos denominados – Ruas Visconde de Ouro Preto e Nove de Julho com as Ruas Coronel Pereira Cassiano, Barão de  Rifaina, Tiradentes, Marechal Deodoro, Jose Francisco da Silveira,  Rui Barbosa e  Izaltina da Costa Salomão.

Sendo o infrator possuidor de autorização do poder público (alvará, licença etc.) para o exercício de atividades controladas pelo Poder Público Municipal será imediatamente cassado ou revogado, sem prejuízo das demais responsabilidades, como as punições administrativas.

A medida assinada pelo prefeito diz que não será admitida a montagem de sons, eventos, festas etc., que não seja o próprio convencional usado no bar de praxe, para o público em geral nos estabelecimentos e áreas destinadas para esses fins.


+ zero