compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O trailer deixa claro que se trata de uma produção muito bem cuidada e não mais um trash com o Rei do Rock como protagonista
Saiu há pouco o primeiro trailer do filme Elvis, do diretor Baz Luhrmann, e os fãs do cantor não poderiam estar mais empolgados.
Primeiro porque é uma biografia de verdade, coisa que muita gente queria já há décadas e que nunca aconteceu — pelo menos não da maneira correta.
Segundo uma notícia do portal R7, na área de entretenimento, o trailer deixa claro que se trata de uma produção muito bem cuidada e não mais um trash com o Rei do Rock como protagonista.
Assista ao trailer:
Elvis já teve uma biografia em 1979, feita para a TV, com Kurt Russell no papel do cantor e direção de John Carpenter — um mestre de filmes de terror. Era bem intencionado, mas feito com pouca grana e, enfim, era apenas um telefilme. Não tinha toda a grandiosidade que precisava.
Houve também, em 1988, a minissérie Elvis e Eu, que mostra a história de Priscilla Presley, ex-mulher do cantor, sob sua própria ótica e que revela muito de seu ex-marido. Foi mais uma produção meio pobrezinha desenvolvida diretamente para a TV.
Recentemente, em 2016, saiu Elvis e Nixon, mostrando um evento pontual da vida do artista, longe de ser uma biografia.
Diferente de tudo
Este filme de Baz Luhrman é completamente diferente de tudo isso. É uma biografia de praticamente toda a vida do cantor (não se sabe ainda se chega até sua morte, em 1977), o que é um grande desafio.
Não é fácil de colocar num filme só toda a trajetória de Presley porque aconteceu tanta coisa que talvez fosse necessário uma trilogia.
Mas este trailer mostra que a coisa pode ser boa. A produção é caprichada, há uma recriação fiel dos anos 50, 60 e 70, há bons atores no elenco — Tom Hanks, por exemplo — e um esforço artístico.
Ator competente
Austin Butler interpreta Elvis e ele não tem o rosto parecido com o de Elvis e isso é algo que muita gente torceu o nariz. Mas o diretor deu preferência a um bom ator para o papel principal, até porque é complicado mesmo encontrar alguém que seja parecido com Elvis e ainda seja um ator competente.
E Butler, pelo menos no trailer, consegue dar conta do recado. Ele dança, anda, se movimenta e fala como Presley. Claro, não é possível julgar um filme inteiro por um trailer, mas a impressão que deixa é boa.
Ainda tem Tom Hanks muito impressionante (com maquiagem, claro) no papel do Coronel Parker, o empresário do cantor que é considerado um trambiqueiro por muita gente, mas que conseguiu colocar o rapaz no topo do mundo da música.
Cenas grandiosas
E o diretor, Baz Luhrmann, é um sujeito conceituado, com filmes como Austrália, Moulin Rouge, O Grande Gatsby, entre outros. É um diretor acostumado a cenas grandiosas, com muito brilho, requinte e fotografia caprichada.
Muita gente discorda de ele estar na direção deste longa mas, para outros, é um grande acerto justamente por trazer os elementos de espetáculo que combinam com o biografado.
Elvis, o filme, chega em boa hora. É que o cantor vem sendo contestado de diversas maneiras nos últimos anos e, talvez, um longa-metragem decente ajude a explicar melhor quem foi esse cara e a importância de seu legado.
Estreia nos Estados Unidos em 24 de junho. Ainda não foi divulgada a data para a chegada ao Brasil.