Seleção de basquete tem maioria de atletas jogando no Brasil; Sesi Franca predomina

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 18 de fevereiro de 2022 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe francana tem três jogadores entre os convocados; São dois do Flamengo, e um do Tricolor, Minas e Bauru

Equipe francana tem três jogadores entre os convocados; São dois do Flamengo, e um do Tricolor, Minas e Bauru

A convocação da Seleção Brasileira de Basquete para a segunda rodada de jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo do ano que vem traz, em sua maioria, jogadores que atuam no Brasil e disputam o NBB. São oito, de um total de 14 jogadores.

A equipe vai jogar, após muitos anos, em Franca, no ginásio Pedrocão, e tentará manter a invencibilidade no torneio, após vencer os dois primeiros jogos da competição contra o Chile.

Desta vez, serão dois adversários a serem enfrentados, Uruguai e Colômbia, nos dias 25 e 28 de fevereiro, em ordem, com expectativa de casa cheia.

Os ingressos para as partidas estão à venda pela internet – https://quero2ingressos.com.br/ – ou na Loja Oficial do Sesi Franca Basquete, localizada no Shopping do Calçado de Franca.
Franca predominando

Ao todo, o técnico Gustavo de Conti selecionou 14 atletas para defenderem a seleção nesta segunda rodada de jogos – dentre eles, oito atuam no NBB.

O destaque fica para o Sesi Franca, que contará com três jogadores atuando com a camisa da Seleção Brasileira. E com um detalhe importante: jogando em casa, no Pedrocão.

São eles: o ala/armador Georginho, o ala/pivô Lucas Dias e o pivô Lucas Mariano. Os outros dois titulares, Scala e David Jackson, também de excelente nível técnico, são estrangeiros e não podem ser chamados.

Fora os três, quatro outras equipes do NBB também contam com representantes na lista dos convocados para a segunda janela das Eliminatórias.

O armador Yago Mateus e o ala/pivô Rafael Mineiro, representam o Flamengo. O ala Guilherme Deodatoserá o nome do 123 Minas, enquanto o ala/pivô Bruno Caboclo, do São Paulo, e o pivô Rafael Hettsheimeir, do Zopone/Unimed Bauru Basket, representam as duas equipes restantes.

Completam a lista montada por De Conti o armador Marcelo Huertas (Tenerife Canarias-ESP), os alas Léo Meindl (Fuenlabrada-ESP) e Vitor Benite (San Pablo Burgos-ESP), o ala/pivô Tim Soares (Ironi Ness-ISR) e os pivôs Cristiano Felício (Ulm-ALE) e Augusto Lima (Murcia-ESP).

O primeiro compromisso da Seleção Brasileira será no dia dia 25 de fevereiro (sexta-feira), às 19h10, contra o Uruguai. Na sequência, no dia 28, às 20h, o Brasil pega a Colômbia. Os dois duelos serão transmitidos pelos canais ESPN.

Confira a convocação completa:

Armadores

Marcelo Huertas (Tenerife Canarias-ESP)

Yago Mateus (Flamengo)

Ala/armadores
Georginho (Sesi Franca)
Gui Deodato (Minas Tênis Clube)

Alas
Léo Meindl (Fuenlabrada-ESP)
Vitor Benite (San Pablo Burgos-ESP)

Alas/pivôs
Bruno Caboclo (São Paulo)
Lucas Dias (Sesi Franca)
Rafael Mineiro (Flamengo)
Tim Soares (Ironi Ness-ISR)

Pivôs
Augusto Lima (Murcia-ESP)
Cristiano Felício (Ulm-ALE)
Lucas Mariano (Sesi Franca)
Rafael Hettsheimeir (Bauru Basket)


+ Basquete