Sesi Franca pega vice-lanterna hoje, pelo NBB; como evitar o “já ganhou”?

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 5 de fevereiro de 2022 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe francana vem de 19 vitórias consecutivas; rival está embalado após vencer Rio Claro

Sesi Franca

Equipe francana vem de 19 vitórias consecutivas; rival está embalado após vencer Rio Claro

É um confronto de opostos. Literalmente. A partida entre Sesi Franca e União Corinthians, neste sábado, no Rio Grande do Sul, coloca frente a frente duas equipes em situações totalmente adversas.

O Sesi Franca vem de 19 vitórias consecutivas e lidera, de forma invicta, o NBB deste ano. Venceu todos os jogos, inclusive fora de casa e contra rivais fortes, como Minas Tênis e Flamengo.

A equipe tem, ainda, a base da Seleção Brasileira, com Lucas Mariano, Lucas Dias e Georginho, estrangeiros de qualidade, casos de David Jackson e Scala, e até reservas de excelente nível.

Por outro lado, o União Corinthians conquistou cinco vitórias em 18 jogos. É o penúltimo colocado na tabela de classificação. Teoricamente, é uma presa fácil.

Mas, na prática, não há jogo ganho na véspera. Nesta semana, o União Corinthians surpreendeu o Rio Claro e quer, também, superar o Franca. Mas aí o buraco é mais embaixo.

O técnico Helinho tem insistido que é necessário manter o foco em todos os jogos, independente da colocação do rival na tabela. Até agora, tem funcionado bem. “NBB não tem jogo fácil”, disse Lucas Dias. Rio Claro que o diga.


+ Basquete