compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Eleita a “voz do milênio” pelo dom e talento, Elza Soares dominava todos os estilos, encantando os americanos ao cantar jazz
A cantora Beyoncé usou as redes sociais de organização BeyGOOD – criada para apoiar causas sociais – para homenagear a brasileira Elza Soares, que morreu de causas naturais nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro.
Beyoncé escreveu no Instagram: “Descanse em paz Elza Soares. Sua música tem entretido e inspirado muitos do Brasil e do mundo. Nós somos gratos”. A informação é do portal Só Notícias Boas.
Fã de Elza há tempos, Beyoncé já tinha usado as redes sociais para falar de Elza. Em junho do ano passado, no mês da música negra, a BeyGOOD comemorou a data com a nossa cantora: “Celebrando o brilho e a criatividade dos músicos negros que influenciaram o mundo através de sua arte.”
Na época, feliz com a homenagem de Beyoncé, Elza brincou dizendo que a cantora americana, quem sabe, poderia ser sua filha: “E ainda sobre a Beyoncé: um dia descobriremos que ela é brasileira. E minha filha.”
Aqui no Brasil, Elza também foi reverenciada nas redes sociais por artistas como Taís Araújo: “Eu Honro Elza Soares”, Vanessa da Mata, que a chamou de transformadora, e Iza: “Elza é e sempre será infinita”.
Ao longo da carreira, Elza Soares também foi reverenciada por Louis Armstrong, The New York Times e pela BBC.