Redes sociais são usadas em Franca para doação e adoção de animais sem dono

  • Marcia Souza
  • Publicado em 20 de janeiro de 2022 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Divulgação precisa ter alguns critérios para aumentar as chances de se encontrar um dono

Cachorros

Divulgação precisa ter alguns critérios para aumentar as chances de se encontrar um dono

Conseguir novos lares para cachorros e gatos sem dono, ou um novo lar para quem tem um dono, via redes sociais, pode ser um caminho mais fácil, eficiente e rápido para alcançar pessoas interessadas.

Em Franca, tem sido muito comum a oferta de animais para adoção, geralmente com fotos, nome e contato do responsável. E o sistema funciona bem.

Para obter ainda mais retorno, quem estiver doando os animaizinhos deve seguir um passo a passo que vai aumentar ainda mais as chances de se encontrar um lar para eles.

Conhecer o seu próprio animal é algo essencial para o momento de divulgar informações sobre ele. Afinal, ninguém melhor do que você sabe os mimos, birras e necessidades.

Para doar o um bichinho é necessário descrever o máximo de informações possíveis sobre ele. Conhecer a pessoa que está querendo adotar é primordial, assim saberá se ele ficará em boas mãos ou não.

Facilitadoras

As redes sociais, principalmente em tempos de pandemia, têm ganhado espaço e relevância como facilitadora para diversos meios e com a doação de animais não poderia ser diferente.

Utilizar uma postagem com informações do seu animal possibilita interesse no círculo de amigos, familiares, colegas de trabalho, vizinhos, entidades religiosas entre muitas outras possibilidades de perfis vinculados com a sua página.

Quanto maior o número de pessoas que conhecem o seu animal de estimação e sabem que ele precisa de um novo lar, maiores serão as chances do bichinho encontrar um lar adotivo.

Confira abaixo algumas dicas para a publicação nas redes sociais:

Características: O máximo de informações é imprescindível. As atividades diárias, manias, birras, necessidades devem ser descritas, assim como o temperamento do animal. A pessoa deve se encantar pelo o que o animalzinho realmente é.

Foto/Vídeo: Mostre diversas fotos do animal, os vídeos também são ótimas maneiras de apresentar um pouco do bichinho.

Status do animal: Deixe sempre atualizado, assim as pessoas saberão se o animal ainda precisa de um lar ou se já encontrou uma família.


+ Animais