compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Ação tem sido monitorada e a previsão é que a Zona Sul de Franca possa receber água do novo sistema em junho de 2022
O período é de chuvas intensas, transbordamentos e alertas de tempestades. Nesse período as pessoas entram na internet para aprender orações e simpatias para interromper as chuvas.
Aqui mesmo, no Jornal da Franca, uma das matérias mais acessadas nesse período é uma simpatia que promete parar as chuvas fortes.
Mesmo com as chuvas intensas, tem pessoas que não se esquecem da crise hídrica do segundo semestre do ano passado, que fez a Sabesp adotar o racionamento no fornecimento de água.
Uma dessas pessoas é a deputada Delegada Graciela, que não se descuidou do assunto e tem interpelado a Sabesp de forma rotineira sobre as obras de captação de água do Rio Sapucaí.
Obras civis
Segundo as informações que a deputada tem recebido, as obras civis para operação do sistema de captação e adução da água do Rio Sapucaí, visando abastecer a zona sul da cidade, região do Jardim Aeroporto, estão sendo concluídas.
A informação é de que estão restando pequenas adequações e montagens que estão sendo executadas pela equipe própria da Sabesp.
A Sabesp informou que irá realizar testes com bombas de menor capacidade e fornecendo energia através de gerador movido a diesel. O intuito é testar a adutora e localizar possíveis vazamentos.
Abastecer a Zona Sul
Paralelamente a essas ações, a Sabesp estará realizando um processo de contratação de empresa para finalizar a energização (adequação da subestação finalizada no ano de 2017) e automação do sistema.
Segundo a Sabesp, o cronograma está mantido para funcionamento do sistema de forma parcial na estiagem deste ano. Com isso, qualquer que seja a situação, a Zona Sul de Franca já será a primeira a ser abastecida pelo sistema Sapucaí.