compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Armador argentino chamou a responsabilidade do jogo, marcando 30 pontos, mas ausência de meio time afetou o equilíbrio
Armador argentino chamou a responsabilidade do jogo mas ausência de meio time pesou
Sim discutir os méritos do Caxias, o Sesi Franca Basquete foi derrotado pelo coronavirus neste domingo no Pedrocão, pela Copa Super 8.
Em partida válida pela primeira rodada das quartas de final do torneio, o time francano perdeu para o Caxias, por 91 a 87, na prorrogação, após empate em 82 pontos no tempo normal.
Sem qualquer traço de arrogância, é possível afirmar que o time completo atropelaria a equipe gaúcha sem muita dificuldade. Mas por se tratar de um jogo eliminatório, Franca está fora e o Caxias segue na disputa.
Não estiveram em quadra Lucas Mariano, Lucas Dias, David Jackson, Georginho, Jhonatan e Ware, além do técnico Helinho Garcia.
O jogo
Com exceção do primeiro quarto, quando Franca venceu por 31 a 23, O jogo foi bastante equilibrado com placar parelho o tempo todo.
O time da casa venceu o primeiro e o último quartos e o time gaúcho ganhou o segundo e o terceiro, com o tempo normal ficando empatado em 82 pontos.
Na provocação o time de Caxias conseguiu segurar o ataque de Franca e converter os pontos necessários para vencer a partida.
O time
Como o esperado, o argentino Santiago Scala assumiu a responsabilidade do jogo, sendo ele o único titular da equipe que foi negativado no teste do Covid.
Ele marcou 30 pontos e foi o cestinha do jogo, seguido por Adyel, com 20 pontos, e Márcio, com 14.
O Sesi Franca, com a eliminação, só voltará a jogar no dia 27, pelo NBB.