compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Quatro das oito equipes melhores classificadas são de São Paulo; MG, RJ, RS e PB têm um time cada no topo da tabela
Quatro das oito equipes melhor classificadas são de São Paulo; MG, RJ, RS e PB têm um time cada
Dos oito times que compõem o G8 do NBB deste ano, quatro, ou metade das equipes, são do Estado de São Paulo.
São elas o Sesi Franca (1º), São Paulo (4º), Bauru (4º) e Pinheiros (8º). As demais equipes paulistas, Paulistano, Mogi e Corinthians, apesar da tradição, estão fora do grupo.
Compõem ainda o G8 os cariocas do Flamengo, os mineiros do Minas Tênis, o time gaúcho do Caxias e os paraibanos do Unifacisa.
Pelo que se viu em quadra no primeiro turno, os principais favoritos ao título continuam sendo Sesi Franca e Flamengo, seguidos à distância por Minas, São Paulo e Bauru, que podem ser considerados “azarões”.
O invicto
Entre todas as campanhas deste ano, o destaque, sem dúvidas, é o Sesi Franca. O time vem de 16 vitórias consecutivas, ou seja, venceu todos os adversários no primeiro turno.
A equipe francana, que ainda não tem o título do NBB — mas é o principal vencedor do antigo Campeonato Brasileiro — , conquistou todos os pontos disputados, jogando no Pedrocão ou na casa do adversário.
Vem, inclusive, de vitórias contra os principais concorrentes — Flamengo e Minas — nos domínios dos rivais. Neste sábado, bateu outro dos favoritos, o São Paulo, jogando no Pedrocão, em Franca.