compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Lei de Diretrizes exige que faculdades tenham 1/3 dos professores com títulos de mestres ou doutores. A Faculdade de Direito terá 2/3
“Essa é uma exigência atual, em que buscamos ter qualificação para oferecer aos alunos o melhor ensino de Direito possível”, diz o diretor
Mais quatro docentes da Faculdade de Direito de Franca foram aprovados na pós-graduação, nível de doutorado da Fadisp.
Os aprovados no curso de pós-graduação, nível doutorado, são os professores
Carlos Henrique Gasparoto,
Elizabete Cristiane de Oliveira Futami de Novaes
Lauro Mens de Mello e
Maria Cláudia Santana Lima de Oliveira
A Faculdade de Direito de Franca tem um programa de qualificação do seu quadro de professores através de mestrado e doutorado.
Segundo o diretor José Sérgio Saraiva, quando os quatro professores concluírem a Pós-graduação, 60% do corpo docente da Faculdade terá nível de doutorado.
“Essa é uma exigência dos tempos modernos, em que buscamos ter qualificação para oferecer aos alunos o melhor ensino de Direito possível”, diz o diretor.
José Sérgio Saraiva explica que a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei nº 9.394/96) exige que a titulação de mestre e doutores dos cursos superiores seja de 1/3 do número total de seu quadro de professores.
A Faculdade de Direito de Franca, em busca da excelência, investe cada vez mais no ensino, apoiando a titulação de seu corpo docente, tendo hoje dois pós-doutores, treze doutores, seis doutorandos e doze mestres.
Não há na instituição nenhum docente com a titulação de graduado ou especialista.
Para incentivar os professores a buscarem o doutorado, a Faculdade de Direito de Franca tem um grupo informal de professores que ajuda na elaboração dos projetos das teses, visando a aprovação nos melhores cursos de pós-graduação.