compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Globo tem perdido seu poderio nas transmissões de eventos esportivos, o que causa efeito direto nas perdas financeiras da empresa
O Grupo Bandeirantes fechou neste sábado (18) os direitos de transmissão do Campeonato Mundial de Clubes e vai exibir o torneio sozinho. Organizado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), o evento vai ser disputado nos Emirados Árabes Unidos de 3 a 12 de fevereiro de 2022.
A Sociedade Esportiva Palmeiras é o representante da América do Sul no torneio depois de conquistar a Copa Libertadores.
Segundo o portal Poder 360, é de costume a Globo exibir as edições do Mundial de Clubes com brasileiros, mas a emissora tem perdido seu poderio nas transmissões de eventos esportivos, o que causa efeito direto nas perdas financeiras da empresa.
Mudança dos ventos
Para cortar gastos, a empresa tem eliminado transmissões: deixou de transmitir o Campeonato Carioca, Campeonato Paulista, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e a Copa Libertadores. No futebol estrangeiro, deixou também de ter os direitos da Liga dos Campeões da Europa.
Não foi só no futebol que Globo perdeu direitos. A Band fechou, em fevereiro, o contrato de transmissão da Fórmula 1 para as temporadas de 2021 e 2022. A Globo disse que não houve acordo, citando a “nova realidade mundial dos direitos esportivos”.
No último domingo (12), a Band conseguiu ultrapassar a Globo em audiência com a Fórmula 1. As últimas etapas da corrida foram decisivas para a audiência na TV aberta.