Trânsito na ponte da São Sebastião, enfim, deverá passar por alterações

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de junho de 2017 às 05:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As alterações deverão vigorar a partir da terça-feira, 4 de julho, e deverão causar estranheza no início

​A secretaria municipal de Segurança e Cidadania, depois de
análises e acompanhamento do Departamento de Trânsito, enfim, confirmou medidas para melhorar o trânsito na altura da ponte da Vila São Sebastião sobre a Rodovia Cândido Portinari.

As alterações deverão vigorar a partir da terça-feira, 4 de julho, e serão aplicadas no trânsito da rua Francisco Marques, a partir do pontilhão da Vila São Sebastião. Um
dos objetivos é melhorar o fluxo de veículos nos dois sentidos de quem
trafega pela via, que tem registrado, nos chamados horários de
‘pico’, congestionamentos diários.

As mudanças englobarão proibição de conversão à esquerda de quem faz o sentido bairro – Centro para entrar na rodovia Cândido Portinari, com destino aos bairros da região Norte, como Leporace, Santa Terezinha, Vera Cruz e Portinari.

Outra mudança será a alteração no tempo do semáforo que atualmente é regulado em três tempos e passará a ser de dois tempos, permitindo maior agilidade no tráfego nas duas direções, entre outras iniciativas que envolverão o uso da rotatória das ruas Dr. José Diniz Moreira e Voluntário Arnaldo de Vilhena como alternativa às mudanças nas conversões.

A expectativa da secretaria é que, com isso, o fluxo melhore e diminuam os congestionamentos frequentes nos dois sentidos, tanto na rua Francisco Marques como na Major Moura Matos. 

Na madrugada de segunda para terça-feira, serão remanejadas as placas de sinalização e colocadas conforme o novo alinhamento.


+ Trânsito