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A maioria das empresas promete descontos diários de até 80%, frete grátis, cashback e condições especiais de pagamento.
A Black Friday já começou para as grandes varejistas brasileiras. Isso não significa que o consumidor não encontrará ofertas melhores na data original, comemorada na última sexta-feira de novembro (dia 26).
Mas já dá para achar agora produtos com descontos nos apps, sites e lojas físicas de redes como Americanas, Casas Bahia, Magalu e Mercado Livre.
“Acreditamos que novembro será um mês histórico. A Black Friday é cada vez mais relevante para o varejo. Estamos com uma visão positiva de mercado aquecido, crescendo. Estamos otimistas, será a maior Black Friday que já tivemos”, afirmou Vitor Monte, head de marketing da Americanas.
O que o consumidor vai encontrar?
Segundo levantamento do portal 6 Minutos, a maioria das empresas promete descontos diários de até 80%, frete grátis, cashback e condições especiais de pagamento.
A novidade fica por conta da Via, dona das redes Casas Bahia e Ponto, que está lançando a Black Cobrança, uma campanha de quitação e renegociação das dívidas em atraso dos clientes com descontos de até 90%. Com a quitação, o cliente fica habilitado a fazer novas compras.
Vai ter live commerce?
Sim. Magalu e Americanas vão aperfeiçoar suas estratégias de live commerce nesta Black Friday. As duas empresas vão unir entretenimento com e-commerce em shows marcados para o dia 25, véspera da Black Friday.
No Magalu, o programa será apresentado por Luciano Huck e Anitta. Na Americanas, o espetáculo ficará a cargo de uma série de celebridades, como Felipe Neto e Juliette Freire.
Na Via, as lives acontecem todas as sextas-feiras de novembro, às 16h, no app das Casas Bahia.
O consumidor quer comprar? Sim.
Pesquisa realizada pela Mercado Ads, unidade de publicidade do Mercado Livre, mostra que 80% dos consumidores pretendem fazer compras online na Black Friday.
A intenção de compra, segundo o estudo, cresceu 18 pontos em relação ao ano passado – quando o faturamento saltou 130%.
“Embora o consumidor já tenha acesso a lojas físicas, a expectativa é de ainda mais visitas e transações, levando em consideração que as entregas estão cada vez mais rápidas e o consumidor tomou gosto pela comodidade de comprar pelo computador ou celular e receber em casa”, diz Fernando Yunes, vice-presidente sênior da empresa no Brasil
Segundo o estudo do Mercado Ads, as categorias com maior intenção de compra para a Black Friday são: tecnologia (44%); roupa e calçado (38%); celulares e acessórios (38%); cosméticos e beleza (30%); e eletrodomésticos (28%).
Magalu
O Magalu promete descontos de até 80% em todas as categorias de produtos durante todo o mês de novembro. Essas ofertas duram apenas 24 horas e valem tanto nas lojas físicas, como no site e no superaplicativo.
A empresa diz que essas ofertas antecipadas não voltarão mais baratas no dia da Black Friday. Ou seja, não precisa esperar até o dia 26.
Pelo terceiro ano, o Magalu vai realizar no dia 25 o show “Black das Blacks”, com duas horas e meia de duração.
O programa será apresentado por Luciano Huck e Anitta, com transmissão na íntegra pelo canal Multishow a partir das 22h e entradas ao vivo durante o programa ‘The Voice Brasil’, na TV Globo.
A novidade é que neste ano o evento será também pela primeira vez no TikTok do Magalu, além do YouTube, Facebook, Instagram.