compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O assunto habitação foi abordado na Câmara Municipal de Franca, no sentido de cobrar a construção de moradias pela Prefeitura
O assunto habitação foi abordado na Câmara Municipal de Franca, no sentido de cobrar a construção de moradias da Prefeitura.
O foco da cobrança são as moradias destinadas a famílias com rendimento entre um e três salários mínimos, ou seja, menos abastadas.
Quem levantou o assunto foi o vereador Zezinho Cabeleireiro, que questionou a política habitacional que vem sendo adotada na cidade, que não recebe moradias populares há anos.
O parlamentar também reclamou sobre a ausência das plantas populares para a população, que antes eram disponibilizadas pelo poder público, o que não mais acontece na cidade.
“Quando tinha a Prohab, existiam as plantas populares e acabou quando extinguiu. Esse projeto beneficia famílias que têm até três salários mínimos, nós precisamos voltar a atender a população de baixa renda com moradia popular”, disse.
O parlamentar ainda falou sobre os esforços dos vereadores na busca por recursos federais junto ao Ministério das Cidades voltados para construção de moradias populares no município. “Precisamos de moradias para quem não tem condições”, concluiu.