Paulistano quer jogo “centrado” para tentar levar o título hoje

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de junho de 2017 às 12:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe de São Paulo tem vantagem de dois a zero sobre Bauru e pode erguer taça do NBB

Com a vitória espetacular na noite desta sexta-feira (02/06), por 78 a 74, sobre Bauru, fora de casa, o Paulistano abriu 2 a 0 nas finais do NBB 2016/2017 e agora está a uma vitória do título inédito.

O foco é manter o jovem elenco 100% concentrado, sem comemorar nada antecipadamente, atrás do terceiro e derradeiro triunfo, neste domingo (04/06), às 14h35, em Araraquara (SP), com transmissão ao vivo da Band e dos canais SporTV.

“Hoje a gente fez um excelente jogo. A gente sabe da força do Bauru, jogamos atrás do placar durante o jogo todo praticamente, mas sempre próximos e soubemos fechar no final. Está 2 a 0, mas isso não é nada. Vamos comemorar hoje e acabou. Temos que focar domingo porque está muito próximo e para comemorar de verdade precisamos de mais uma vitória”, declarou Arthur Pecos, armador do Paulistano, de apenas 22 anos de idade.

Neste Jogo 2, mais uma vez alguns dos jovens do elenco alvirrubro estiveram muito bem. O próprio Arthur, que esteve em quadra por quase 28 minutos, contribuiu com nove pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Além dele, outros dois garotos comandados por Gustavo De Conti tiveram papel fundamental, Lucas Dias, cestinha do time com 20 pontos, e Yago, que contribuiu com mais sete tentos.

Porém, a euforia deve ser contida. O alvirrubro sabe o adversário que está enfrentando. Finalista nas últimas duas edições do NBB, o Dragão vem de duas viradas incríveis nestes playoffs.

Nas quartas de final, o time iniciou a série com derrota para Brasília, mas venceu três jogos seguidos e venceu o confronto. Já na semi, diante do EC Pinheiros foram dois resultados negativos nas duas primeiras partidas e mais três triunfos consecutivos para o Bauru chegar à terceira decisão em sequência.

Diferente deste Jogo 2, em que o Paulistano encarou o Ginásio Panela de Pressão lotado, local onde os bauruenses jogaram a temporada inteira, o Gigantão, em Araraquara, palco da terceira partida, é quase como um ‘campo neutro’ para o confronto. Assim como os locais que receberão os hipotéticos Jogos 4 e 5, Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, em São Paulo (SP), e Ginásio Governador Mário Covas, em Botucatu (SP), respectivamente.

“Foi um jogo em casa para cada time e agora serão três quadras neutras. Nós vimos que nestes playoffs os times que jogaram em casa não levaram tanta vantagem assim, então temos que fazer mais jogos neste nível para poder sair com a vitória”.


+ Basquete