compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
ACIF prevê que a tendência da retomada econômica e abertura de oportunidades de emprego serão acentuadas com as ações de Natal
Além das praças centrais e do Colégio Champagnat, decoração de Natal será estendida aos bairros de Franca
Luzes, arranjos, árvores decorativas e atividades culturais nas cinco regiões da cidade. Esta é a proposta para a ornamentação natalina de Franca, apresentada na última quinta-feira, 14, em encontro do prefeito Alexandre Ferreira, vereadores e o presidente da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), Tarciso Botto.
A entidade estima que o Natal gere cerca de três mil novos empregos no período e injete mais de R$ 44 milhões na economia local.
O projeto de lei que autoriza a parceria entre o Município e a ACIF para a decoração natalina já foi encaminhado à Câmara Municipal. “Natal da Esperança” é o tema escolhido.
“O ano de 2022 é crucial para vida de todos nós. Sofremos muito com a pandemia. Precisamos levar esperança ao coração das pessoas de que vamos ter um novo ano diferente”, explicou o prefeito.
Alexandre acredita que, além de ter a função de elevar o astral da população, a decoração de Natal terá impacto direto na economia da cidade e na geração de empregos.
Este ano, foram abertas cerca de 7,6 mil vagas de trabalho. A ACIF prevê que a tendência da retomada econômica e abertura de oportunidades de emprego serão acentuadas com as ações de Natal.
“É um trabalho assertivo do prefeito e vai dar um ânimo especial ao comércio e à própria população, que, sem dúvida, vai refletir em um bom momento de geração de renda e empregos”, avaliou o presidente da ACIF.
Um levantamento do Instituto de Economia da entidade revela que, pelo menos, 80% dos consumidores sentem-se motivados e atraídos pela decoração de Natal.
Além do público francano, os comerciantes apostam que a ornamentação poderá atrair visitantes de outros municípios. Atualmente, o setor comercial é responsável por 28 mil empregos diretos.
O cronograma prevê a instalação dos enfeites em áreas tradicionais, como as praças Nossa Senhora da Conceição e Barão, além do prédio do Colégio Champagnat. Porém, a pedido do prefeito Alexandre Ferreira, o projeto previu a expansão da decoração para os bairros e a praça Carlos Pacheco.
Assim, além do centro, as regiões Sul, Leste, Oeste e Norte vão receber a ornamentação. O mesmo vai acontecer com a tradicional Casinha do Papai Noel, que ganhará uma versão itinerante.
“É o momento de valorizarmos a comunidade e os comerciantes, que batalham, diariamente, em todas as regiões da cidade. Queremos levar esperança e ações mais perto de onde as pessoas moram”, enfatizou Alexandre.
Pelo projeto, a execução integral da ornamentação natalina será coordenada pela ACIF, com investimentos em conjunto com a Prefeitura e anuência da Câmara Municipal.
Em anos anteriores, além de recursos, o Município entrava com o trabalho de servidores e instalava a decoração em parte dos locais, como no Edifício do Colégio Champagnat.