compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Presidente da Sabesp, Benedito Braga, estará em Franca nesta sexta-feira (01) para uma reunião com o prefeito, às 11 horas, no Gabinete.
Crise hídrica, com acentuada falta de água em Franca, estaria trazendo o presidente da Sabesp à cidade
Na linguagem popular “entornar o caldo” é quando uma situação passa de todos os limites. Dizer que foi a gota d’água também é traduzir como um fato além do normal.
Pois a crise hídrica que atinge de forma intensa a região de Franca está trazendo à cidade o presidente da Sabesp.
Atrasada em quase um mês, a vinda do dirigente foi anunciada em vídeo publicado nas redes sociais pelo prefeito Alexandre Ferreira na manhã desta quinta-feira (30).
Alexandre Ferreira afirmou que “todos nós estamos sofrendo muito com a falta de chuva e as dificuldades do abastecimento de água em Franca”.
Angústia
Em seguida, o prefeito diz que falou com o presidente da Sabesp, Benedito Braga, para demonstrar a angústia, o sofrimento e a dor que aflige a todos os francanos.
Depois, Alexandre anunciou que a vinda é para “mostrar para a comunidade com clareza as providências que estão sendo tomadas pela Sabesp para enfrentar a situação aqui em Franca e garantir o abastecimento nessa fase crítica”.
Ao final de sua fala, o prefeito de Franca disse que “os discursos políticos devem ficar para a campanha eleitoral”.
Nos bastidores da política existe uma informação, não confirmada, de que o Gabinete do Governador teria determinado a vinda do presidente da Sabesp a Franca.
A avaliação governamental seria de que são duas situações: a crise hídrica e a comunicação das providências. E, na avaliação do governo do Estado, a condução da comunicação teria sido desastrosa.