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Neste ano, o Dia das Crianças deve servir como indicador da retomada do varejo, mostrando o comportamento do consumidor
Com o fim das restrições, os lojistas estimam que o maior volume de vendas deve ficar com as lojas físicas
Considerada a terceira data mais importante para o varejo nacional, o Dia das Crianças deve movimentar as vendas do comércio.
Segundo o levantamento realizado pelos Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo, o aumento deve ficar em 3%.
No ano passado, mesmo com a pandemia, as vendas de Dia das Crianças apresentaram um aumento significativo em relação ao ano de 2019.
Grande parte desse aumento foi impulsionado pelo e-commerce. Neste ano, com o fim das restrições no comércio, os lojistas estimam que o maior volume de vendas deve ficar com as lojas físicas.
Cenário das vendas
No comércio físico, cerca de 70% dos lojistas estimam que os shoppings receberão a maior parte dos consumidores. O setor de brinquedos deve ser o mais procurado e, na sequência, eletrônicos e vestuário.
Por ser tradicional para o varejo, os lojistas apontas que, diferentemente das outras datas sazonais, o perfil do consumidor é constituído também por familiares e parentes, que têm o costume de presentear nesse período, o que gera boas expectativas para o balanço final do semestre.
Dentro do atual momento do varejo, os comerciantes afirmam que o Dia das Crianças tem potencial para alavancar as vendas, mas os lojistas podem colaborar com esse cenário.
Aliados
Para eles, descontos, promoções e facilidade nas formas de pagamento são aliados. Além disso, alimentar e investir nas estratégias do ambiente digital colabora para o crescimento da demanda.
Neste ano, o Dia das Crianças deverá servir como indicador da retomada do varejo, mostrando o comportamento do consumidor.
Com o avanço da vacinação e fim das restrições, os lojistas esperam que a retomada para o comércio aconteça na prática, e colabore com um crescimento para 2022.