compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Novo sistema Sapucaí-Mirim foi planejado para aumentar em 100% o abastecimento de água em Franca, mas sofre problemas financeiros e de prazo
A deputada Graciela e o delegado Davi, suplente de Federal, em visita à Estação de Tratamento da Sabesp Franca
A deputada Graciela se pronunciou sobre a crise hídrica, dizendo que está muito preocupada com a crise de abastecimento de água em Franca por conta da longa estiagem.
Segundo ela, “os transtornos causados à população poderiam ter sido evitados se as obras da nova captação no rio Sapucaí já estivessem prontas, conforme o previsto”.
“Antes de se falar em racionamento, eu já vinha trabalhando nesta questão”, afirmou a deputada.
Em 2019, no primeiro ano do seu mandato como deputada, quando as obras estavam paralisadas há quatro anos, ela se reuniu com a diretoria da Sabesp para buscar soluções para que a construção fosse retomada.
A retomada das obras aconteceu em julho do ano passado
No último mês de maio, a deputada Graciela e o delegado Davi, que é suplente de deputado federal, foram vistoriar as obras.
Agora, a deputada Graciela voltou a cobrar a Sabesp para agilizar a entrega da captação, pois a nova fonte é essencial para garantir o abastecimento de água em Franca pelos próximos 30 anos.
O fato é que a cidade cresceu, tem hoje uma população de quase 360 mil habitantes, e o sistema de Canoas, feito para abastecer Franca por 30 anos, já não tem capacidade suficiente, como bem demonstrou a atual crise hídrica.