compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Expectativa no clube é que, com o recuo da pandemia, autoridades sanitárias liberem presença de torcedores no ginásio
Expectativa no clube é que, com o recuo da pandemia, autoridades sanitárias liberem presença de torcedores no ginásio
Desde o início da pandemia, um dos primeiros setores a ser barrado é o de esportes, por gerar naturalmente aglomerações durante as competições.
No caso de Franca, o futebol, esporte mais popular do país, não sentiu muito no tocante ao time profissional da cidade, a Associação Atlética Francana, que está praticamente inativa há bastante tempo.
Porém, os jogos do Sesi Franca são uma atração para os torcedores, em razão da tradição do time e também do histórico de boas campanhas e títulos nacionais e internacionais.
Em praticamente todos os campeonatos que disputa, o Sesi Franca Basquete é o time que tem maior presença de torcedores. Principalmente quando faz campanhas competitivas e conta com jogadores de primeira linha, como no atual momento.
Pedrocão vazio
A questão é que, desde o ano passado, o Pedrocão não pode receber público nos jogos de basquete, em razão de restrições impostas pela pandemia no tocante às aglomerações em shows e eventos esportivos.
Com o recuo da pandemia, que vem sendo registrado em todo o país, vem se acendendo a esperança de que o Pedrocão, assim como as demais praças esportivas, será liberado novamente.
Segundo uma fonte do clube, são dois aspectos principais relativos ao assunto. Primeiro, que a presença do público sempre influenciou nas conquistas do basquete francano.
E segundo que o time que tem a torcida mais presente é, também, o que mais fatura com bilheteria. O Sesi Franca sente o ginásio vazio pelas duas razões.
Expectativa
A mesma fonte revela que tem acompanhando todas as movimentações no Estado e no Município e que a expectativa é de liberação de público no Pedrocão a partir de novembro – confirmação esta que pode se oficializar nos próximos dias.
Enquanto isso, ainda sem torcida, o time francano entrará em quadra neste terça, feriado da Independência, para enfrenter o Bauru, do arquirrival francano Alex Garcia, às 20h10.