compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O preço de aquisição (Enterprise Value), incluindo o imóvel do hospital, é de até R$ 120,0 milhões para a totalidade das ações
O Madrecor, com 8,2 mil metros quadrados de área construída, conta com 115 leitos operacionais incluindo 20 leitos de UTI.
A Hapvida anunciou nesta quarta-feira (01) a aquisição do Hospital Madrecor de Uberlândia, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, o movimento está em linha com a estratégia de expansão e consolidação nacional e aumento da verticalização da companhia.
Trata-se de aquisição de, pelo menos 94,34% das ações, podendo chegar até 100% das ações da Sociedade Hospitalar de Uberlândia S.A. (Hospital Madrecor ou Madrecor).
Hapvida
Ainda de acordo com o documento, o Madrecor foi fundado em 2005, e oferece atendimento médico-hospitalar numa região privilegiada de Uberlândia, uma das cidades mais importantes do Triângulo Mineiro, noroeste do estado de Minas Gerais.
A estrutura do Madrecor oferece assistência médica completa, incluindo pronto-socorro adulto e pediátrico, laboratório de análises clínicas, serviço de diagnóstico por imagem, atendimento ambulatorial para 41 especialidades, centro cirúrgico e unidade de oncologia.
O Hospital Madrecor, com 8,2 mil metros quadrados de área construída e área total de mais de 37 mil metros quadrados, conta com 115 leitos operacionais incluindo 20 leitos de UTI.
Região
A região de saúde que engloba, além de Uberlândia, Uberaba, Araxá, Ituiutaba, Frutal, Patos de Minas e Patrocínio, tem população de 1,7 milhão de habitantes e cerca de 630 mil beneficiários de planos de saúde privados.
Segundo o portal Capitalist, a transação é sinérgica do ponto de vista geográfico e operacional, uma vez que Uberlândia fica a 100km de Uberaba, cidade com operações adquiridas e recém integradas pelo Hapvida.
Nesta região, o Hapvida já possui cerca de 70 mil beneficiários em planos de saúde. O preço de aquisição (Enterprise Value), incluindo o imóvel do hospital, é de até R$ 120 milhões para a totalidade das ações.
Essa aquisição é mais um passo importante na estratégia de crescimento e ganho de market share no estado de Minas Gerais, ampliando o potencial de crescimento verticalizado na região.
A implementação da operação de compra e venda está sujeita a condução de maneira satisfatória dos procedimentos de diligência legal, contábil e operacional.
A mesma será submetida à apreciação e aprovação pelos órgãos reguladores, conforme aplicável.