compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Outras nove instituições públicas de ensino declararam que vão terminar o semestre ou ano letivo com o modelo remoto.
Universidades públicas paulistas preparam retorno às aulas presenciais nos próximos dias
Segundo levantamento feito pela Agência CNN, as três universidades públicas paulistas se preparam para o retorno das aulas presenciais ainda este ano.
São elas: a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
A queda nos indicadores e recentes levantamentos das restrições no estado auxiliam na tomada de decisão das instituições.
De acordo com Jean Gorinchteyn, secretário estadual da Saúde, em coletiva na quarta-feira (25), São Paulo se encontra na oitava semana seguida de queda nos números da pandemia.
A taxa de ocupação de UTI está em 37,87% no estado, por exemplo.
A partir do dia 13 de setembro, Unicamp e Unesp começam a receber os alunos, mas com a exigência do esquema vacinal completo, ou seja, tendo recebido duas doses de imunizantes ou a dose única da Janssen.
A Unicamp abrirá para alunos e professores as três unidades localizadas em Campinas, Piracicaba e Limeira.
Já na Unesp, apenas as unidades em Botucatu terão a volta para o presencial em um primeiro momento, pois a cidade faz parte de uma vacinação em massa de sua população para estudo do imunizante da Oxford/AstraZeneca.
As outras unidades, espalhadas por 23 cidades, analisam a volta de acordo com os protocolos sanitários de cada município.
Ainda que a vacinação no Brasil esteja avançando e algumas universidades já planejem a volta ao ensino presencial, a maioria deve terminar o ano de modo remoto ou híbrido.