compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Sabesp diz que pequenas mudanças de hábitos já ajudam a evitar o desperdício, principalmente neste período de estiagem severa.
Principal manancial de abastecimento de água de Franca, o Rio Canoas está praticamente sem vazão
O Estado de São vem registrando temperaturas elevadas nos últimos dias, o que acaba aumentando o consumo de água pela população.
Franca já registra diminuição da vazão dos mananciais ocasionada pela maior estiagem dos últimos 90 anos no Brasil.
A Sabesp divulgou um comunicado à população, reforçando a necessidade de economia de água por todos.
“Até que o nível dos mananciais se estabilize, é imprescindível que a população use água de forma consciente”, diz o comunicado da empresa de saneamento.
Emergencial
A Sabesp esclarece que trabalha para manter Franca abastecida. A Companhia informa que vem realizando ações como captações emergenciais, monitoramento dos usos dos irrigantes da bacia do Rio Canoas.
Também está fazendo uma campanha de comunicação visando conscientizar a população sobre a necessidade de economia de água.
No comunicado, a Sabesp diz que pequenas mudanças de hábitos já ajudam a evitar o desperdício, principalmente neste período de estiagem severa.
A empresa menciona como exemplo detalhes como fechar a torneira ao escovar os dentes ou ao lavar as louças, além de tomar banhos mais curtos e não lavar calçadas com mangueiras.