compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Em pleno sol do meio-dia, garotos francanos fazem primeira partida da fase contra o Corinthians
Em pleno sol do meio-dia, garotos francanos fazem primeira partida da fase contra o Corinthians. Franca já revelou craques como Didi nas divisões de base
O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) – está de volta.
Após a conclusão da 1ª etapa realizada em São Paulo, as 22 equipes que disputam a atual edição da competição retornam às quadras em busca das oitos vagas para a fase final.
O Sesi Franca Basquete faz sua primeira partida nesta segunda-feira, contra o Corinthians, em pleno sol do meio-dia.
A 2ª Etapa do campeonato será disputada em quatro sedes, seguindo os mesmos moldes da fase anterior.
Os jogos acontecerão entre os dias 23 de agosto a 04 de setembro e será no formato de sedes.
São elas: Clube Duque de Caxias (Curitiba-PR), São Paulo F. C., Pinheiros e Flamengo. Ao final da fase regular, as quatro melhores equipes de cada grupo avançam à fase final.
O Grupo A será dividido em duas sedes, uma em Curitiba, no Ginásio Dirceu Glaser, e outra em São Paulo, no Ginásio do Morumbi.
O Grupo B seguirá a mesma tônica e terá duas sedes, uma em São Paulo, no Ginásio Henrique Vilaboim, e outra no Rio de Janeiro, no Ginásio da Gávea.
Maior competição de base do país, essa temporada da LDB conta com representantes de oito territórios nacionais, sendo eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Ceará, Paraíba e Distrito Federal.
A disputa conta com os 16 clubes que participaram da edição 2020/2021 do NBB e, também, com São José Basketball (SP), Coritiba Monster/Sociedade Thalia (PR), Maringá (PR), Rio Claro Basquete (SP), União Corinthians (RS) e Praia Clube (MG).
Grupo A
A situação no Grupo A é de extremo equilíbrio. Ao final da 1ª etapa, Paulistano, Corinthians, Sesi Franca Basquete, São José e São Paulo ocupam da primeira a quinta colocação, em ordem, com campanhas idênticas: cinco vitórias em cinco jogos.
Agora, na 2ª Etapa, todos os cinco, com a adição do Pato Basquete (11º colocado), se enfrentarão em São Paulo, com sede no Ginásio do Morumbi.
Do outro lado, com sede em Curitiba, no Ginásio Dirceu Glaser, Stock/Med União Corinthians (6º), ADRM/Maringá (7º), Coritiba Monsters/Thalia (8º), VipTech/Campo Mourão/Assercam (9º) e Caxias do Sul Basquete (10º) farão os duelos restantes do grupo. Após as partidas, os quatro primeiros colocados do Grupo na tabela de classificação avançam à próxima fase.
Grupo B
Já pelo Grupo B, a equipe do Pinheiros detém a liderança isolada após acumular seis vitórias em seis jogos.
Logo em seguida, na segunda colocação, aparece o Cerrado com cinco vitórias, seguido por duas equipes com quatro vitórias: Rio Claro (3º) e Bauru (4º) – todos, assim como o Pinheiros, disputaram seis jogos.
Mais abaixo na tabela, o Mogi Basquete (5º) vem com um saldo de três vitórias em seis partidas, enquanto Flamengo (6º), Gabarito/Praia Clube e Minas Tênis Clube (7º) venceram duas vezes.
Compondo a parte debaixo da tabela temos BRB/Brasília (8º) e Unifacisa (9º) com uma vitória em cinco jogos, seguido pelo Basquete Cearense, lanterna do grupo, com nenhuma vitória em cinco partidas.
No Grupo B os jogos também serão em duas sedes, tendo Pinheiros, Cerrado, Rio Claro, Bauru e Mogi atuando no Ginásio Azul, casa do Pinheiros, em São Paulo.
Do outro lado, Flamengo, Praia Clube, Minas, Brasília, Unifacisa e Basquete Cearense fazem os jogos restantes no Ginásio da Gávea. Os quatro primeiros do grupo passam para a próxima fase.