compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Com avanço da vacinação nos municípios paulistas as regras do plano São Paulo estão sendo flexibilizados
Com avanço da vacinação nos municípios paulistas as regras do plano São Paulo estão sendo flexibilizados
Neste domingo (15), São Paulo chegou a 91,15% da população com mais de 18 anos vacinada com pelo menos uma dose contra o coronavírus.
Já com relação à população em geral, o Estado paulista atingiu o índice de 69,62%, ultrapassando o Reino Unido, reconhecido como o primeiro país a iniciar a campanha de vacinação contra a COVID-19 no mundo, que chegou a 89,4% de pessoas com mais de 18 anos e 69,61% de sua população geral imunizada com pelo menos uma dose.
Os dados são do Vacinômetro (https://www.saopaulo.sp.gov.br/) e do Our World in Data (https://ourworldindata.org/covid-vaccinations).
Vacinômetro
Até as 16h27 do dia 15 de agosto, o Vacinômetro indicava 31.100.972 pessoas protegidas com a primeira dose nos 645 municípios paulistas.
São Paulo também conta com 27,85% da população com esquema vacinal completo, com 11.767.490 vacinados com duas doses dos imunizantes do Butantan, Fiocruz ou Pfizer e 1.125.127 que receberam a dose única da Janssen.
O calendário de vacinação já passou por três antecipações e estima que toda a população acima de 18 anos esteja vacinada com ao menos uma dose até a próxima segunda-feira (16).
A partir da próxima semana, São Paulo também passará a oferecer vacinas para a população adolescente. Entre os dias 18 e 29, jovens de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiências, além de gestantes e puérperas, vão receber vacinas.
De 30 de agosto a 5 de setembro, o PEI (Plano Estadual de Imunização) inclui os jovens com idade entre 15 e 17 anos. Depois, de 6 a 12 de dezembro, será a vez de adolescentes de 12 a 14 anos.
O calendário do PEI é estabelecido mediante cronograma de entrega de vacinas do Ministério da Saúde, mas o Governo de São Paulo já fez aquisições próprias de vacinas para cumprimento das datas nos 645 municípios paulistas.
Em julho, o Estado reforçou a vacinação local com 4 milhões de doses extras adquiridas diretamente pela Secretaria da Saúde, sem depender de liberações do Governo Federal.