compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O resultado positivo, porém, ainda representa um quarto do lucro de R$ 386,6 milhões observado no segundo trimestre de 2019
Frederico Trajano, presidente do Magazine Luiza, se moderadamente otimista com a economia nos próximos meses
A varejista Magazine Luiza registrou no segundo trimestre deste ano lucro líquido de R$ 95,5 milhões.
Esses números revertem o prejuízo de R$ 64,5 milhões apresentado no mesmo período do ano passado, fase mais aguda da pandemia para o comércio.
O resultado positivo representa um quarto do lucro de R$ 386,6 milhões observado no segundo trimestre de 2019. A reportagem foi publicada pelo portal noticiasaominuto.com.br/economia
Mas ficou próximo do lucro líquido ajustado do período (que não considera ganhos líquidos não recorrentes), de R$ 108,5 milhões.
Comparação
O lucro líquido ajustado do segundo trimestre deste ano atingiu R$ 89,1 milhões no intervalo entre abril e junho, revertendo o resultado negativo de R$ 62,2 milhões na comparação anual.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) do segundo trimestre de 2021 somou R$ 465,1 milhões, alta de 223,6% sobre igual período do ano passado.
O Ebitda deste ano é 22,4% superior ao do Ebtida do segundo trimestre de 2019, de R$ 379,9 milhões.
“O ano de 2020 foi atípico e o melhor que temos é comparar os resultados aos dados de 2019, antes da pandemia”, afirmou Frederico Trajano, presidente da Magalu.
Estruturais
O executivo se diz “moderadamente otimista” com a economia nos próximos meses, por conta do avanço da vacinação.
“Mas o momento exige cuidado e atenção da sociedade, por conta de reformas estruturais importantes que estão em curso, a tributária e a política”, afirmou.
O resultado financeiro da varejista entre abril e junho deste ano ficou positivo em R$ 229,7 milhões, alta de 142,9% na comparação anual, mas 11,5% inferior ao de dois anos atrás (R$ 256 milhões).
As vendas totais, incluindo lojas físicas, e-commerce e marketplace (que envolve as vendas de terceiros no site da companhia), atingiu R$ 13,74 bilhões no trimestre, alta de 60,5% na comparação anual.
Mas a representatividade do comércio eletrônico dentro das vendas totais caiu de 78,5% para 71,6% no intervalo. Só o marketplace atingiu R$ 3 bilhões, uma alta de 63% na comparação anual.