“Viúva Negra” foi lançado em 9 de julho nos cinemas americanos (um dia antes no Brasil) e por R$ 69,90 no Disney+.
A Disney vem testando o plano de duplo lançamento para alguns filmes durante a pandemia de coronavírus, enquanto tenta impulsionar seu serviço de streaming.
Atualmente, “Viúva Negra” arrecadou quase US$ 320 milhões ao redor do mundo.
Em uma ação inédita, a Disney anunciou que o filme tinha conseguido US$ 60 milhões em seu primeiro fim de semana pós lançamento só com as compras no Disney+.
O filme deve ser o último da atriz como a personagem que assumiu em “Homem de Ferro 2” (2010).
O processo de Johansson afirma que a Disney quis direcionar o público para a plataforma, “onde poderia manter as receitas para si mesma e, ao mesmo tempo, aumentar a base de assinantes da Disney+, uma forma comprovada de aumentar o preço das ações da Disney”.
Atriz mostra quando deixaria de ganhar
“Em segundo lugar, a Disney quis desvalorizar substancialmente o acordo da Sra. Johansson e, assim, enriquecer”, disse o processo.
A Disney não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da agência de notícias Reuters.
De acordo com os advogados de Scarlett, relatórios indicam que ela poderia perder cerca de 50 milhões de dólares (R$ 253 milhões) devido ao lançamento do Disney +, já que parte de seu pagamento também está atrelado à bilheteria do filme nos cinemas.