compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Uma reunião na quarta-feira vai analisar as estatísticas de covid em Franca para decidir sobre a retomada de aulas presenciais
Os cursos da área de saúde vão ter aulas presenciais, enquanto as demais áreas serão objeto de decisão
O reitor Alfredo José Machado Neto, os pró-reitores e os chefes de Departamento do Uni-Facef têm uma reunião marcada para a próxima quarta-feira (28).
Nesse encontro de trabalho, o estabelecimento vai discutir se retoma as aulas presenciais para os cursos que não são da área de saúde.
Segundo as informações, todos os cursos da área da saúde vão voltar na modalidade presencial á partir de agosto.
Mesmo porque os corpos docente e discente foram vacinados por conta da área de atuação, o que permite a retomada presencial.
A reunião desta quarta-feira (28) será com todos os coordenadores, reitoria, engenheiro do trabalho e um grupo de professores da área da saúde.
São esses professores, que integram a Comissão Covid, que estão auxiliando a direção quanto às demandas da pandemia.
Decreto do governo do estado permitiu a volta às aulas presenciais, mas cada estabelecimento de ensino tem autonomia para tomar a decisão, em função das peculiaridades dos cursos ou da cidade em que se situa.
Para decidir sobre as aulas, muitas faculdades levam em consideração as estatísticas locais, como número de casos, ocupação de UTIs e índice de transmissão. É o que está acontecendo com o Uni-Facef.