compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Ao contrário dos outros anos, o proprietário não receberá mais em casa, por correio, o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).
Carros com multas ou débitos de IPVA não poderão ser licenciados até que a documentação e as multas estejam pagas.
Proprietários de carro com placa de São Paulo final 4 têm até o dia 30 para quitar a taxa do licenciamento anual obrigatório.
A taxa para licenciar o veículo é única para todos os carros usados, de R$ 98,91, e pode ser paga diretamente pelo Internet Banking, aplicativo do banco ou nos caixas de autoatendimento apenas informando o número do Renavam.
Casas lotéricas credenciadas também estão autorizadas a receber o licenciamento 2021.
De acordo com o Detran.SP, carros com multas ou débitos de IPVA não poderão ser licenciados até que a documentação e as multas estejam pagas.
A partir do dia 1 de agosto, o motorista que for pego com carro placa final 4 sem licenciamento pode ter seu carro apreendido para o pátio, será multado em R$ 293,47 e levará sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
A infração, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, é considerada gravíssima.
e-CRLV
Ao contrário dos outros anos, o proprietário não receberá mais em casa, por correio, o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).
Também não há mais a necessidade de retirá-lo em postos do Detran ou do Poupatempo.
Em tempos de pandemia, o documento passou a ser digital e pode ser baixado dos sites do Poupatempo, Detran.SP e Denatran um dia após o pagamento da taxa.
O motorista pode optar por fazer download e imprimir em papel sulfite ou salvar o documento no próprio celular para apresentar aos agentes de trânsito, em caso de necessidade.
Neste ano, excepcionalmente, não houve cobrança do DPVAT, o seguro obrigatório.