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O cliente, porém, jamais será prejudicado, já que na leitura seguinte todo o consumo será recalculado e eventual cobrança a mais será creditada a seu favor.
A Sabesp diz que no período de lockdown vai cobrar pela média de consumo, mas que isso não prejudica o consumidor
A Sabesp divulgou comunicado informando que, tendo em vista a vigência do período de lockdown no município de Franca de 27/5 a 10/06/21, os serviços essenciais da companhia serão mantidos, operando normalmente, como também os atendimentos de casos emergenciais.
Dentre os serviços essenciais a companhia menciona a captação, tratamento e distribuição de água; coleta, afastamento e tratamento de esgoto.
Pela média
A companhia esclarece ainda que a partir de 28/05/21, durante o período de lockdown, está suspensa temporariamente a leitura de consumo pela Sabesp.
Durante esse período, a conta dos clientes dos imóveis onde não foi realizada a leitura será emitida pela média de consumo do imóvel.
O cliente, porém, jamais será prejudicado, já que na leitura seguinte todo o consumo será recalculado e eventual cobrança a mais será creditada a seu favor.
Pandemia
Para evitar aglomerações e deslocamentos durante a pandemia, desde março de 2020, as agências de atendimento da Companhia estão fechadas ao público.
Por isso, a Sabesp ampliou os serviços disponíveis pela central de atendimento telefônico, no número 0800 055 0195. O atendimento é gratuito e funciona 24 horas.