Pessoas expõem indignação com suas compras online que deram (muito) errado

  • Nene Sanches
  • Publicado em 7 de maio de 2021 às 22:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Durante a pandemia, as vendas online aumentaram, assim como a quantidade de consumidores insatisfeitos e enganados

O que era para ser é muito diferente do que acaba sendo: frustração de consumidores na internet

Durante a pandemia, as vendas online cresceram absurdamente diante da impossibilidade das pessoas saírem de casa.

No entanto, tal comodidade quase sempre vem acompanhada de seus próprios perrengues.

Tamanhos errados ou fotos incompatíveis com a realidade.

A lista é longa e começa com mochilas de tamanhos que nem podem ser imaginados: grandes ou pequenos.

Um vestido de noiva pode custar bem mais barato se comprado pela internet, mas talvez o risco não compense.

A modelagem das roupas é um show de horrores à parte!

Muitas vezes, o que chega às mãos do consumidor tem um resultado completamente diferente no visto no anúncio.

Muitas vezes também as peças são feitas com tecidos duvidosos e mão de obra mal remunerada.

Já foram registrados casos de produtos com 50% de desconto, mas em lugar de vir um par chega apenas um pé de sapato: é um deboche.

Uma dica importante é buscar nos comentários das vendas, mensagens e fotos de outros consumidores que tenham comprado o que você deseja.

Talvez isso te poupe de algumas frustrações (ou não).

Sempre considere a possibilidade de precisar ir a uma costureira fazer ajustes, porque os tamanhos podem não se encaixar no seu manequim.

Comprar pela internet vale a pena, geralmente pelo preço, mas exige cuidados simples de confirmação de tamanho, qualidade e originalidade.

Não sendo afoito e tendo cuidado a compra pode ser boa e te deixar feliz.


+ Comércio