compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Criança vai iniciar os estudos em universidade para poder ser engenheira de estação espacial nos Estados Unidos
Alena Analeigh, de 12 anos, já recebeu seu diploma do ensino médio e deve frequentar a Universidade do Estado de Arizona, nos Estados Unidos, por meio do ensino à distância em maio deste ano.
Com uma dupla especialização planejada em ciência astronômica/planetária e química, o objetivo de Alena é se tornar uma engenheira da NASA aos 16 anos, onde ela quer usar suas habilidades extraordinárias para construir naves e robôs como os enviados recentemente a Marte em missões.
Alena começou a despertar sua paixão pelo espaço com brinquedos de construção do tipo Lego, a partir dos quais ela construiu modelos do Millennium Falcon (nave do Star Wars), até o rover Apollo 11 e um foguete da NASA.
“Ela sempre dizia: ‘Mamãe, vou trabalhar para a NASA, eu serei a garota negra mais jovem a trabalhar para a NASA, você vai ver’”, contou Daphne McQuarter, mãe de Alena, a um jornal local.
Junto com o currículo da faculdade, a criança tem outros grandes projetos em andamento: um livro infantil e um podcast centrado em STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática).
Ela espera conseguir em breve uma entrevista com a pioneira do espaço, Dra. Mae Jemison.