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Além de transportarem as malas e darem informações sobre a estadia, os robôs conseguem entender, através da expressão facial, os níveis de satisfação dos clientes
Um hotel sul-africano tem uma equipe formada por robôs para servir os hóspedes infectados ou com sintomas de Covid-19.
A unidade hoteleira de Johanesburgo apresentou os novos “funcionários” aos meios de comunicação social, nesta segunda-feira (15).
Lexi, Micah e Ariel fazem agora parte do Hotel Sky, localizado no Sandton, um dos bairros mais ricos da capital sul-africana, e vão não só ajudar a transportar as malas dos clientes da recepção do hotel até aos quartos, como dar informações sobre a estadia.
Este é o primeiro hotel da África a “contratar” robôs para servir os clientes com suspeitas ou infectados com o SARS-CoV-2. Contudo, em Tóquio são já várias as unidades hoteleiras a usá-los.
Steve Pinto, CEO da CTROL Robotics, empresa que criou estes robôs, revelou à Reuters que estes conseguem até detectar as expressões faciais dos clientes, de forma a determinar o quão felizes eles estão.
“Ajuda a administração dos hotéis a entender como é que os clientes estão a vivenciar a estadia”, disse à agência noticiosa internacional.