compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Os aprovados no Programa Primeira Chance receberão formação em Aprendizagem e Auxiliar Administrativo pelo prazo máximo de 2 anos
Programa Primeira Chance, da Prefeitura de Franca, recebe inscrições até sábado, 20
Com 2.508 inscrições recebidas até a manhã da última segunda-feira, 15, para o Programa Primeira Chance, a Prefeitura de Franca informa àqueles que desejam participar do processo seletivo, que o prazo para as isncrições será encerrado no próximo sábado, 20.
Serão oferecidas 80 vagas, cuja convocação dos aprovados estará condicionada às necessidades que forem surgindo ao longo do ano e também das condições orçamentárias do município.
Segundo informações da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, que está à frente da organização do processo seletivo, o interesse continua grande, com muita gente buscando orientações.
A inscrição deve ser feita pela internet, gratuitamente, no site da Prefeitura – www.franca.sp.gov.br, acessando o link http://selecao.franca.sp.gov.br/login.
O interessado deve efetuar o cadastro, preencher o formulário e, após, efetivar a inscrição.
Para àquelas pessoas sem acesso à internet, as orientações e auxílio poderão ser obtidos, por meio da Secretaria de Ação Social e pelos 5 CRAS (Centros de Referência em Assistência Social), instalados em várias regiões da cidade.
Os aprovados no Programa Primeira Chance receberão formação em Aprendizagem e Auxiliar Administrativo, por tempo determinado, pelo prazo máximo de 2 anos.
Critérios
É importante que o candidato, antes de efetuar a inscrição, leia o edital com atenção para conhecer os critérios de atendimento do programa.
As vagas oferecidas pelo Primeira Chance serão destinadas a jovens e adolescentes entre 14 e 22 anos, em situação de vulnerabilidade, egressos do sistema socioeducativo ou em cumprimento de medidas socioeducativas; jovens e adolescentes, cujas famílias sejam beneficiárias de programas de transferência de renda; em situação de acolhimento institucional e egressos do trabalho infantil, atendidos e encaminhados pela Secretaria de Ação Social (CRAS e CREAS).
Será reservado o percentual não inferior a 5% das vagas oferecidas pelo programa para serem preenchidas, preferencialmente, por pessoas com deficiência, observadas as condições de acessibilidade.