compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Por enquanto, a novidade funciona somente em dispositivos iOS, na versão 7.4.1 do aplicativo, que já está disponível para download
O Telegram lançou na semana passada um novo recurso que permite importar conversas de outros apps de mensagens. O caso mais comum, claro, é a transferência de conteúdos do WhatsApp.
Por enquanto, a novidade funciona somente em dispositivos iOS, na versão 7.4.1 do aplicativo, que já está disponível para download.
O método é bastante simples, como relata o 9to5Mac, citado pelo Gismodo. Usando o WhatsApp como exemplo, primeiro abra as informações de um chat e selecione a opção “Exportar conversa”.
O mensageiro vai gerar um arquivo ZIP com todo o conteúdo da conversa. Feito isso, abra o Telegram, selecione o contato ou grupo que deseja associar e toque em “Importar” para iniciar a sincronização das mensagens.
Para saber que uma determinada conversa tem origem de outro app, o Telegram ainda coloca uma etiqueta escrita “importada” ao lado do horário em que o texto ou mídia foi enviado no aplicativo original — nesse caso, o WhatsApp. As demais pessoas que estiverem inseridas naquela conversa também verão as mesmas informações.
Além do WhatsApp, a nova funcionalidade é compatível com os apps Line e KakaoTalk. Até o momento, não há previsão de quando o recurso será lançado para smartphones Android.
O recurso chega logo após uma debandada de usuários do WhatsApp por causa da repercussão negativa dos novos termos de uso do aplicativo. Muita gente procurou alternativas, como o Signal. Parece que o Telegram está de olho justamente nesse público.