compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
”O Bem-Amado’, que nunca foi reprisada no ‘Vale A Pena Ver de Novo’ ou no canal pago Viva, promete fazer a alegria dos fãs de tramas clássicas da teledramaturgia nacional
Lima Duarte e Paulo Gracindo encabeçaram o elenco da saborosa novela de 1973 – Foto: Divulgação/TV Globo
(Folhapress) – A Globoplay divulgou nesta sexta-feira (29) as estreias previstas para fevereiro na plataforma. Entre os destaques, estão a novela “O Bem-Amado”, de 1973, e a série “Filhas de Eva”, protagonizada por Renata Sorrah, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo.
As atrizes vivem Stella, Lívia e Cléo, respectivamente. Escrita por Adriana Falcão, Jô Abdu, Martha Mendonça e Nelito Fernandes, a trama mostra os sonhos, conflitos e desejos dessas três mulheres, que estão em momentos diferentes da vida.
A história começa com Stella pedindo divórcio ao marido em plena comemoração de Bodas de Ouro.
“Vamos apresentar essas questões a partir da história de três mulheres de personalidades distintas, cada uma em busca do que considera liberdade, tentando se livrar de suas próprias prisões”, adiantou o diretor artístico Leonardo Nogueira. Os 12 episódios entram no ar no dia 19.
Já “O Bem-Amado”, que nunca foi reprisada no “Vale A Pena Ver de Novo” ou no canal pago Viva, promete fazer a alegria dos fãs de tramas clássicas da teledramaturgia nacional.
A trama, escrita por Dias Gomes, mostra o prefeito de Sucupira, Odorico Paraguaçu (Paulo Gracindo), que se elege com a promessa de construir um cemitério municipal. A produção fica disponível a partir do dia 15.
Ainda entre as novelas, outra estreia é a de “Porto dos Milagres” (2001), adaptação livre de algumas obras de Jorge Amado.
A trama de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, com toques de realismo fantástico, é centrada em Guma (Marcos Palmeira), um pescador que se contrapõe à política do inescrupuloso Félix (Antonio Fagundes). A entrada no catálogo será já no dia 1º.
Outra produção original da plataforma é a série documental “Doutor Castor”, que relembra a história de Castor de Andrade, o bicheiro mais famoso do Rio de Janeiro, que foi patrono de escola de samba e presidente de time de futebol. Dirigida por Marco Antônio Araújo, a obra estreia no dia 11.
Entre os conteúdos internacionais, a Globoplay traz duas séries que ainda estão em produção: “Trickster – O Agente do Caos” e “Wynonna Earp – A Maldição dos Renascidos”.
Desta última, serão disponibilizadas as três primeiras temporadas completas, mas a empresa já promete que a quarta leva de episódios também entrará na plataforma ainda neste ano.
Também chegam à plataforma as sete temporadas de “Mad Men” e a oitava e última temporada de “Homeland”.
Outros títulos são “L.A’s Finest – Unidas Contra O Crime” (segunda temporada), “Amor É…”, “S.W.A.T – Força de Intervenção” (segunda temporada), “Mary de Morte” (temporadas 1 a 3), “Mundo Em Chamas” e “The End – A Escolha”.