compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O que fazer para melhorar seu trabalho? Como crescer no meio do desemprego, gerado pela pandemia em 2020?
Mesmo com o desemprego causado pela pandemia, saiba como conseguir uma promoção no trabalho em 2021
Com o início de 2021, chega a hora de arregaçar as mangas para tirar do papel as metas deste novo ano.
Segundo a última pesquisa desenvolvida pela 7 Waves, na lista de desejos dos brasileiros esse ano: 54,2% tem o objetivo de ser promovido em 2021.
Mas o que fazer para melhorar seu trabalho? Como crescer no meio do desemprego, gerado pela pandemia em 2020?
De acordo com o especialista em carreiras, Leandro Rampazzo, é preciso estar atento às chances que surgem.
“Às vezes a oportunidade está à nossa frente e simplesmente estamos tão presos à rotina que não vemos o que podemos fazer de melhor para galgar um novo cargo ou mudar de função dentro da própria empresa”.
“Conversar com o gestor e entender o momento que a empresa está pode abrir várias portas para o colaborador”, explica o líder de equipe da Godiva Propaganda.
Quando o profissional se enxerga como parte efetiva de uma empresa, consegue olhar para os desafios diários de uma forma diferente.
“Este ano, a transformação digital foi acelerada e todos precisamos nos adequar ao ‘novo normal’. Ter ideias que facilitam os processos pode ser a grande chave não só para a empresa como para sua carreira como um todo”, enfatiza o especialista.
Pensando em todos estes cenários, Leandro Rampazzo, dá 5 dicas ser promovida em 2021. Confira a seguir!
Identifique a sua necessidade
“É necessário se conhecer e visualizar o que você de fato é e o quer na empresa. Quais competências você tem mais aderência e vontade para fazer”.
“Não adianta ir pela “onda” do mercado e não aproveitar o seu potencial para certa habilidade”.
“Você tem a possibilidade de crescimento? Você quer continuar nesta empresa? Onde você quer estar daqui a 5 anos e onde você quer que a empresa esteja? Alinhe suas atitudes e vontades com a do seu trabalho, e valores da empresa”.
Trace objetivos e metas
“O que mais o mercado precisa são profissionais com inteligência emocional e organização de suas rotinas”.
“Ainda mais em tempos de home office, é necessário saber onde seu trabalho vai, qual é o produto dele”.
“Trace objetivos e metas com tempos diferentes, sendo alguns diários e outros mensais. Assim você também reconhece sua própria evolução como pessoa e profissional.”
Crie uma rede de relacionamento
“Estamos em uma era tecnológica, todo nosso comportamento é mensurado”.
“Ter uma boa rede de relacionamento, além de criar um ambiente de trabalho mais harmônico e leve faz com que as pessoas se lembrem e tenham empatia por você”.
“Faça com que os outros profissionais associem a sua imagem com profissionalismo e carisma, pois, assim, você pode ser indicado para exercer uma posição de liderança”.
“Participar de palestras, congressos e workshops são boas alternativas para conhecer profissionais da sua área.”
Aprenda a vender o seu trabalho
“Se a primeira dica é para você rever seus pontos e objetivos, esta é para você aprender a enxergar as suas qualidades”. Assim, você saberá falar com propriedade de quem é e do que almeja”.
“Mantenha um portfólio atualizado com seus trabalhos executados, e compartilhe, sempre que possível, as conquistas da empresa. Mostrando assim o seu diferencial.”
Esteja sempre atualizado
“Hoje o mercado exige que os profissionais se atualizem constantemente, principalmente com novas tecnologias”.
“Estudar e conhecer mais sobre sua área e as tendências dela, com certeza são um diferencial de qualquer pessoa e visto com bons olhos pelos gestores.”
*Com informações Revista Malu