compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Esfregar o pescoço, fechar os olhos são algumas das pistas dadas por quem não está falando a verdade
A honestidade é considerada um valor importante em relacionamentos amorosos.
Apesar disso, ninguém é isento de mentir ou omitir fatos em algum momento da vida, seja por engano, seja propositalmente.
Em situações nas quais há desconfiança entre os parceiros, existem sinais sutis que mostram se o discurso do outro é ou não verdadeiro.
Ao portal The Sun, os especialistas em linguagem corporal Nick Davis e Sophie Zadeh listaram algumas pistas que indicam que o companheiro pode não estar sendo 100% franco.
Confira:
Esfregar a orelha
A ação mostra que a pessoa quer, inconscientemente, desviar a atenção do outro de seus olhos e boca, assim como bloquear o som da própria fala.
Cobrir o nariz
Sem pensar, a pessoa que mente com frequência costuma coçar ou levar as mãos ao nariz em seguida ao falso discurso.
Trata-se da tentativa de encobrir as inverdades e, mais uma vez, desviar a atenção do ouvinte.
Tocar a boca
Assim como os dois anteriores, o mentiroso procura sempre fazer com que o ouvinte não preste total atenção ao que está lhe sendo contado. O ato pode ser acompanhado de tosse falsa.
Apertar o pescoço
Puxar o colarinho, apertar o pescoço ou a nuca e mexer na gola da camisa mostram que a pessoa está incomodada com a situação.
Além disso, ao contar mentiras, há quem sinta um formigamento na região, devido a sensações de calor ou suor.
Fechar os olhos
Um dos critérios de honestidade é não ter medo de olhar nos olhos. É comum que, ao contar mentiras, as pessoas desviem o olhar ou falem a maior parte do tempo de olhos fechados. Desse modo, tem a chance de manter a calma e continuar mentindo.
*Informações Metrópoles