​Calçados brasileiros na vitrine mundial, relata a Abicalçados

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 20 de dezembro de 2020 às 09:52
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 12:11
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Vendas de calçados por meio virtual é o projeto do Brazilian Footwear pelos produtores e governo federal

As marcas interessadas na ação têm até o dia 8 de janeiro do próximo ano para realizarem as inscrições

Com o objetivo de incentivar as exportações no ambiente digital, uma tendência fortalecida durante a pandemia do novo coronavírus, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) passam a trabalhar a promoção comercial digital do calçado brasileiro com a maior plataforma de negócios B2B (business to business) do mundo. 

A partir de janeiro de 2021, as entidades unem o BrazilianFootwear.com à norte-americana Joor e seus mais de 200 mil compradores internacionais de 144 países, 40% deles norte-americanos. As marcas interessadas na ação têm até o dia 8 de janeiro do próximo ano para realizarem as inscrições. 

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, explica que as marcas brasileiras participantes terão destaque na página do BrazilianFootwear.com (leia abaixo), com a possibilidade de oferecer venda direta de forma digital, uma ferramenta oferecida pela Joor e exigida pelos principais players internacionais, especialmente nos Estados Unidos.

“A marca brasileira contará com uma série de ferramentas de vendas oferecidas pela Joor, podendo comercializar seus produtos de forma direta, rápida e segura. Além disso, o projeto prevê ações de marketing digital específicas para a promoção das plataformas e das marcas participantes”, detalha Ruisa, ressaltando que a ação transcorre entre janeiro e junho de 2021. 

A CEO da Joor, Kristin Savilla, destaca que a América Latina, especificamente no segmento de calçados, vem chamando a atenção da Joor, que busca a expansão internacional. “É um prazer para a Joor auxiliar na promoção dos calçados brasileiros em parceria com o  Brazilian Footwear e ver o forte crescimento das marcas que o programa representa”, avalia a executiva. 

BrazilianFootwear.com

Criada em 2015, a plataforma BrazilianFootwear.com conta atualmente com mais de 200 marcas brasileiras, que poderão aderir ao projeto com a Joor de forma independente, mantendo ambas as participações. Atualmente o site brasileiro possibilita conexões de negócios, sem vendas na plataforma. 

“A partir dessa parceria, o Brazilianfootwear.com está dando mais um passo visando potencializar ainda mais os negócios das marcas brasileiras no mercado. Quando a marca confirma a participação na ação, ela não só poderá se conectar com compradores internacionais mas, mais importante, poderá prospectar compradores de forma ativa dentro da plataforma, além de oferecer a possibilidade de vendas diretamente para o cliente”, avalia a Ruisa, acrescentando que as marcas participantes contam, ainda, com relatórios de performance, podendo entender melhor o que seus clientes estão buscando e oferecer de forma ativa os produtos com maior aderência. 


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