compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Um dos grandes momentos em seu trabalho foi a luta para evitar pedágio na Cândido Portinari (Franca-Rifaina)
Um dos dois decanos da Câmara Municipal de Franca, Marco Garcia (Cidadania) coleciona cinco mandatos como vereador – de 1997 a 2004 e de 2009 a 2020.
No final deste ano, ele se despede da Casa de Leis, tendo preferido não buscar a reeleição.
Em todos esses anos, ele destaca leis de sua autoria que acrescentam regras ao Programa Adote Um Universitário (dobrando o número de bolsas para adultos carentes) e ao Plano Diretor Físico do Município de Franca (que obriga o loteador a colocar postes nas divisas dos lotes).
As duas leis podem ser conferidas nos links: https://franca.sp.leg.br/pt-br/legislacao/lei-no-5 e https://franca.sp.leg.br/pt-br/legislacao/lei-no-2046-de-6-de-janeiro-de-1972.
Marco também rememora uma conquista no ano de 2016. “O então governador Geraldo Alckmin queria colocar pedágios entre Franca e Patrocínio Paulista, Franca e Rifaina e Batatais e Altinópolis. Liderei [a luta contra a medida] e conseguimos impedir a instalação dessas praças, o que estava líquido e certo. Foi um trabalho árduo. Portanto, termino meu mandato de cabeça erguida, deixando uma folha de serviços prestados à comunidade”, afirma.
Ele diz que fecha sua vereança com chave de ouro ao apresentar o título de Cidadão Francano ao outro decano da Câmara, o vereador Nirley de Souza, o qual foi aprovado por unanimidade.