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Com o aumento do número de casos da Covid-19, as pessoas estão preferindo evitar viagens
Por conta dos feriados de Natal e Ano Novo muitas famílias planejaram suas viagens antecipadamente.
No entanto, com o aumento do número de casos da Covid-19, as pessoas estão preferindo ficar em casa e têm dúvidas sobre o cancelamento de seus pacotes de viagem.
A advogada e vice-presidente da Proteste, Maria Inês Dolci, que é membro da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB, explicou as medidas legais que as pessoas podem acionar para não ficarem no prejuízo caso desistam de viajar.
“Primeiro, o consumidor tem que ver se comprou pacote de viagens, ou passagens, para países com casos comprovados do Covid-19. Pode ser solicitado a partir daí o cancelamento. Muitos países estão com as fronteiras fechadas. Então, é importante que isso seja feito e documentado.”
Dolci traz como alternativa o reagendamento, troca de itinerário ou o pedido de reembolso.
Porém, ela faz uma ressalva quanto ao prazo que as empresas têm para a devolução do dinheiro.
“A devolução não ocorre de imediato. As passagens aéreas, por exemplo, muitas companhias estão devolvendo o dinheiro em até 12 meses”, diz.
*Informação CNN Business