WhatsApp: Estado oferece canal de comunicação sobre o novo coronavírus

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 6 de dezembro de 2020 às 19:39
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 10:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Tira-dúvidas funciona em conta automática; basta enviar mensagem para receber lista de temas

O programa “SP Perguntas – Covid-19” é mais um canal de comunicação aberto à população, com respostas para as dúvidas mais frequentes sobre prevenção ao coronavírus e o combate às notícias falsas sobre a doença.

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Comunicação em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. O serviço está disponível no WhatsApp, aplicativo que pertence ao Facebook, por meio do número +55 11 95220-2923 ou no WhatsApp Web, pelo link:  wa.me/5511952202923.

Para ter acesso ao “SP Perguntas – Covid-19”, basta adicionar o número à lista de contatos e enviar uma mensagem com a palavra “Oi”. 

Na sequência, o sistema enviará ao celular do usuário uma lista numerada de temas mais comuns sobre o coronavírus, como informações sobre o Covid-19, dicas de prevenção, checagem de notícias verdadeiras ou falsas e higiene domiciliar, entre outras. 

Ao responder com o número do tema escolhido, uma nova mensagem é enviada pela conta do Governo de São Paulo.

O serviço de apoio à informação do Estado de São Paulo foi desenvolvido usando a API do WhatsApp Business pela Take, um dos principais provedores de serviços para negócios no WhatsApp do país. A iniciativa conta com apoio da Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo.

Todo o sistema de informações do Governo de São Paulo sobre o COVID-19 é abastecido e checado por profissionais das Secretarias de Estado de Comunicação e de Saúde. 

Ele pode ser acessado a partir de qualquer dispositivo digital nos canais oficiais do Governo de São Paulo nas principais redes sociais, além do site www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.


+ Tecnologia