compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Guarda Civil mantém rondas diárias, mas ‘porcalhões’ agem durante a noite e na madrugada
A Prefeitura de Franca vem realizando, através da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, um trabalho contínuo de recolhimento de resíduos inertes depositados em locais diversos da cidade, chamados de ‘pontos de transbordo’.
Essa é uma prática que tem causado reclamações constantes dos moradores residentes nas proximidades, já que na maioria das vezes pessoas estranhas acabam deixando nesses locais não apenas materiais inertes, mas também lixo domiciliar e até industrial.
Para tentar coibir essas práticas a Guarda Civil Municipal está mantendo rondas diárias por toda cidade, especialmente nas imediações desses locais.
Porém, como já sabem desse monitoramento, as pessoas que destinam os resíduos impróprios estão atuando fora do expediente comercial, geralmente durante às noite e mesmo nas madrugadas.
Tanto a Secretaria como a Guarda Civil pedem e contam com a colaboração voluntária dos moradores, anotando placas de veículos, fotografando ou filmando de modo que seja possível a identificação.
Na última semana, mais de uma dezena de caminhões caçamba cheios de restos de construção, móveis descartados e outros resíduos foram apanhados nesses ‘transbordos’ e levados para o Aterro.
Esse é um serviço que é feito sistematicamente mas que para produzir os efeitos necessários, deixar a cidade limpa, seria indispensável que as pessoas não voltassem aos locais depois de limpos e repetissem esse comportamento.
Para denunciar ocorrências dessa natureza os contatos podem ser feitos no tel. 3724-1033, Guarda Civil. Será preservado o anonimato do reclamante.