compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Motoristas que circulam pelas imediações devem se manter alertas às sinalizações e diminuir a velocidade
As obras envolvendo o Complexo Viário do Champagnat, com a perfuração das estacas e construção da estrutura de sustentação da primeira ponte projetada que surgirá onde existia a rotatória, sobre o Córrego Cubatão no cruzamento das duas Avenidas (Dr. Ismael Alonso y Alonso e Champagnat), estão avançando dentro do cronograma estabelecido.
Os técnicos responsáveis continuam orientando e pedindo mais atenção aos motoristas, respeito a sinalização de alerta e controle de velocidade, tendo em vista as constantes movimentações de homens e muitas vezes máquinas entrando ou saindo do canteiro de obras.
Para as pessoas que circulam pelas imediações nem sempre é perceptível saber o que está ocorrendo, mas o certo é que ferragem da viga mestra de apoio das vigas pré-moldadas está sendo montada.
Nela estão sendo incorporadas as armações dos blocos de coroamento das respectivas estacas, conforme é possível observar na estrutura de ferragem armada nas duas laterais do córrego.
Quanto à segunda ponte, que servirá de retorno (a ser construída na altura da Casa do Diabético), até a quarta-feira, 30, havia sido possível executar apenas algumas estacas, pois a CPFL ainda não corteou a energia de uma linha de alta tensão que ali atravessa o canal.
Esse pedido foi feito, a Prefeitura fez o pagamento antecipado da forma exigida pela Companhia para realizar o serviço e espera que seus responsáveis abreviem esse desligamento.
Com o linha energizada, por questão de cautela não é recomendável dar sequência a perfuração das novas estacas, sob pena de dar causa a um acidente grave se o equipamento utilizado vier a ter algum contato com essa rede.
A Secretaria de Planejamento Urbano continua em contato com direção local da CPFL para poder avançar com os serviços previstos.