Bioplastia, técnica modela o nariz em cinco minutos e sem o uso do bisturi

  • Entre linhas
  • Publicado em 18 de outubro de 2016 às 17:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além do nariz, procedimento é indicado para remover rugas e aumentar o tamanho dos lábios

Bioplastia também pode ser realizada em diferentes partes do corpo

A cirurgia plástica vem atraindo cada vez mais adeptos. Porém, em muitos casos, o pós-operatório é dolorido, cheio de hematomas e com inchaço. Para criar alternativas à cirurgia plástica, a dermatologia vem evoluindo a cada dia. Entre as técnicas mais recentes está a bioplastia, um preenchimento no nariz que melhora o seu formato e faz correções.

“A bioplastia é um preenchimento na pele, feito com materiais biocompatíveis. O mais comum é o ácido hialurônico. O procedimento é feito com anestesia local, por esse motivo, pode ser feito a qualquer momento e a paciente poderá ir para casa e continuar suas atividades normalmente sem bandagens, sangramentos ou hematomas”, explica a dermatologista Juliana Gumieiro.

O preenchimento nasal pode ser realizado com anestesia local. O procedimento tem duração de 5 a 10 minutos e é feito com agulhas muito finas ou com o uso de cânulas. No nariz podemos preencher o dorso,  o ângulo nasofrontal, o ângulo nasolabial, a ponta do nariz e a columela.

Os preenchimentos também podem ser realizados nos glúteos, na face para o preenchimento de rugas e esticar a pele, nas mãos para remover marcas da idade, nos lábios para aumentar o tamanho ou o formato da boca, no queixo para mudar a forma, dentre outros.

Para realização do procedimento, a dermatologista alerta que mesmo sendo de baixo risco é necessário ficar atento ao profissional que está realizando, que deve ser médico dermatologista devidamente especializado na área.