Morte de cavalo na pista abala torcedores. Claraval ganha na despedida

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de setembro de 2016 às 07:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cavalo “Nervalesco” do Clube Hípico Franca teve mal súbito e morreu na pista em Claraval

Em corrida isolada no sábado (3), o Clube Hípico Claraval ganhou do CH Franca por 417 a 390 (27 pontos) e teve sua primeira vitória no campeonato, despedindo-se, junto com o adversário, o CH Franca, da fase de classificação da temporada 2016 da Liga das Corridas Hípicas Regionais.

A corrida foi emocionante prova a prova e a alegria dos claravalenses só não foi completa por causa de uma tragédia que ocorreu durante a disputa: o cavalo “Nervalesco”, da tropa do CH Franca, sentiu mal súbito e morreu na pista.

A morte do animal – a segunda nas últimas duas temporadas – causou comoção entre os torcedores das duas equipes, principalmente entre aqueles que assistiam à corrida deste sábado à tarde em Claraval.

As causas da morte de “Nervalesco” ainda serão apuradas em exames.

O episódio nada teve a ver com fator externo, como o campo de corrida, por exemplo, segundo fizeram questão de afirmar torcedores de ambas as equipes, através de manifestações de pesar pelo Facebook.

Com a saída do Franca e do Claraval, que ocupam as duas últimas posições da tabela, as atenções de voltam neste domingo para o fechamento da 14ª rodada.

O confronto que chama mais atenção – por conta da colocação das duas equipes – é o que reúne Cristais x Ibiraci, às 15h, no Estádio “Nenê Malaquias”, em Cristais Paulista. (Veja classificação provisória abaixo)

Após a rodada de ontem, o Cristais manteve a 3ª colocação (atrás de Areia e Cássia), com 18 pontos em 13 corridas com 5.234 pontos feitos.

Seu adversário de hoje, o Seis de Abril de Ibiraci, está em 5º, com 16 pontos em 13 corridas e 5.111 pontos marcados.

O 4º lugar é ocupado pelo Nove de Julho que corre hoje contra o líder Areia, mas tem uma corrida a menos, que deverá ser cumprida no feriado de quarta-feira (07), em casa, contra o Franca (corrida adiada por causa das chuvas há duas semanas).

Na outra disputa deste domingo, o vice-líder Cássia recebe em casa o Três Colinas de Franca, também às 15h.

O primeiro critério de desempate da fase de classificação é a diferença de pontos no confronto direto e depois a contagem geral de pontos de cada equipe.  


+ Corrida Hípica