Quatro dicas simples para diminuir e controlar a oleosidade dos cabelos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de junho de 2016 às 19:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com algumas mudanças em sua rotina de beleza, é possível garantir fios mais vistosos e saudáveis

​Quem tem cabelos oleosos sabe a dificuldade que é para controlar esse problema. A oleosidade em excesso, além de deixar a madeixa feia e sem vida, ainda pode colaborar para a existência de dermatite, caspa e até queda de cabelo.

Entretanto, com algumas mudanças de atitudes e nos seus hábitos de beleza já é possível diminuir a lubricação dos fios e garantir madeixas mais bonitas e saudáveis.

Confira:

1)SHAMPOO ESPECÍFICO

Quem tem cabelos oleosos deve optar sempre por shampoos específicos para cabelos oleosos, pois eles têm as propriedades necessárias para diminuir e controlar a lubrificação dos fios. 

2) ESCOVE MENOS O CABELO E MANTENHA SUAS MÃOS BEM DISTANTES DELE

Você sabia que a escovação em excesso também contribui para o aumento da oleosidade? Por isos evite ficar passando a escova ou o pente de maneira desnecessária. Outra medida fundamental para ajudar nesse processo de controle do óleo é evitar passar as mãos pelas madeixas, já que os resíduos presentes nela acabam sendo transferidos para os fios. 

3) EVITE ÁGUA QUENTE

A água em temperatura alta é uma das maiores inimigas dos cabelos. Além de tirar o brilho de qualquer tipo de fio, ela promove o aumento da liberação de glândulas sebáceas que ajudam a aumentar a oleosidade e, até mesmo, causar caspas e seborreias. Lave os cabelos com água morna ou fria! Os fios agradecem.

4) NÃO DEIXE RESÍDUOS DE CONDICIONADOR

Capriche no enxágue do condicionador. Depois do shampoo específico, o ideal para esse tipo de fio é deixar o produto agir entre 3 a 5 minutos e, depois, enxaguar abundantemente, garantindo a retirada de todos os resíduos. Aplique apenas nas pontas também.